Reforço na frota de ônibus intermunicipais beneficia Macaé e Rio das Ostras

gazetafluminense
116.2k Visualizações
- ADS -
Ad image

A população de Macaé, Rio das Ostras, Unamar e Barra de São João começa a receber uma resposta concreta para uma das principais reclamações dos últimos meses: a precariedade do transporte intermunicipal. Após sucessivas denúncias e queixas sobre o estado das frotas de ônibus que atendem a região, o Departamento de Transportes Públicos (DETRO/DEP) anunciou o reforço imediato na operação.

A mobilização teve início após o recebimento de diversas reclamações da população sobre atrasos, superlotação e más condições dos veículos. Diante do cenário, O deputado estadual Alan Lopes buscou diretamente o órgão responsável pela fiscalização, cobrando providências do DETRO.

Na semana passada, foi protocolado um pedido formal junto à agência reguladora. Poucos dias depois, houve um avanço significativo: a presidência do DETRO entrou em contato para informar que um despacho positivo havia sido concedido em favor da população dos municípios afetados.

De acordo com o presidente do órgão, Rafael Salgado, a empresa responsável pela operação na região, Rápido Macaense, foi acionada e recebeu determinação imediata para ampliar a frota. A medida prevê a inclusão de 20 novos ônibus a partir da próxima segunda-feira, atendendo diretamente Unamar, Barra de São João, Macaé e Rio das Ostras.

Além disso, foi anunciado que, dentro de 30 dias, outros 15 veículos serão incorporados ao sistema, totalizando 35 ônibus novos circulando na região em um prazo de um mês.

O deputado Alan Lopes destacou que a iniciativa representa um avanço importante na defesa dos direitos da população usuária do transporte público e reforçou o compromisso do mandato com a fiscalização e a cobrança por serviços de qualidade.

“Esse é o nosso trabalho: combater o descaso e garantir dignidade para quem depende do transporte público”, afirmou a parlamentar, que atua no gabinete 1104 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A expectativa agora é que o reforço da frota reduza os transtornos enfrentados diariamente pelos moradores e marque o fim das noites de espera e insegurança nos pontos de ônibus da região.