Uma operação conjunta de fiscalização vistoriou seis ferros-velhos em Macaé nesta terça-feira (3). A ação foi realizada pela Coordenadoria de Posturas, pela Ordem Pública por meio da Guarda Municipal, pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e pela equipe de Pronta Ação.
O objetivo da operação foi apurar a regularidade do funcionamento dos estabelecimentos, incluindo a verificação de alvarás, a procedência dos materiais comercializados e o cumprimento das normas administrativas, urbanísticas e ambientais.
Durante as vistorias, os agentes constataram diversas irregularidades. Como resultado, cinco dos seis ferros-velhos tiveram suas atividades suspensas e/ou foram interditados. Apenas um estabelecimento permaneceu em funcionamento, por apresentar alvará provisório válido até 31 de dezembro deste ano.
De acordo com a equipe de fiscalização, todas as medidas administrativas e legais cabíveis foram adotadas, com o encaminhamento das ocorrências aos órgãos competentes para as providências necessárias.





